top of page
Buscar

Como esconder os fios da televisão?

Estamos próximos de viver em um mundo wireless, mas enquanto isso não acontece, alternativas para que os fios não gerem uma aparência de desordem e acumulem sujeira é o desejo de muitas pessoas.

Ocultar ou organizar os fios da TV traz diversos benefícios: torna a casa mais acolhedora, mantém a organização, aprimora segurança e facilita a limpeza dos ambientes.

Painel

Uma das soluções mais práticas e eficientes para esconder os fios é um painel para TV. Ele pode ser projetado ou comprado em alguma loja de móveis. Ao instalar o painel é fundamental posicioná-lo junto de uma tomada e lembrar de deixar espaços de aproximadamente 5cm da parede, para que seja possível passar toda a fiação necessária do aparelho e assim manter ela escondida.


Rack e caixa organizadora

Provavelmente uma das formas mais utilizadas, o rack é um móvel que permite esconder toda a fiação dos aparelhos eletrônicos que ele abriga, como a televisão, videogames, roteadores, receptores de TV e internet, etc. Caso seja necessário, uma caixa organizadora pode ser uma solução barata e prática, uma vez que não exige nenhum furo na parede. Desta forma, ao invés de um emaranhado de fios no seu móvel, há a chance de colocar um elemento que os organiza e que adiciona personalidade ao ambiente através de sua cor e textura.

Suporte


Os suportes podem ser fixos, inclináveis, articuláveis ou até mesmo de teto. Além de sustentar o equipamento, eles também podem servir para esconder os fios da televisão que, dependendo do modelo, podem ser colocados dentro de sua estrutura.


Mobiliário projetado

Para aqueles que pretendem maior versatilidade no modo como a televisão impacta o espaço, desenhar um mobiliário apropriado pode ser uma boa solução. Além de ocultar os fios, é possível escondê-la completamente ou mudar sua direção, fazendo com que o mesmo equipamento sirva para mais de um ambiente.

Entre no nosso site e conheça alguns modelos de suportes da AICI.

www.suportesiaci.com.br

11 visualizações0 comentário
bottom of page