Devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o mundo inteiro foi impactado como consequência das medidas preventivas que foram adotadas e mudaram a rotina da sociedade para diminuir os casos da doença.
As empresas de todos os segmentos, assim como no mercado audiovisual, foram afetadas com a crise econômica mundial, os consumidores mudaram o comportamento e inúmeros projetos foram cancelados, devido às recomendações de distanciamento e isolamento social.
A medida afetou diretamente o andamento de projetos que estavam em fase de criação, a manutenção de postos de trabalho, bem como, a garantia da renda para profissionais que atuam em todo o país.
Por conta dessa crise os empreendedores tiveram que adaptar os serviços que ofereciam e buscar oportunidades e soluções alternativas para continuarem ativos no mercado.

Impactos do Coronavirus no mercado audiovisual
Queda na vendas de equipamentos;
Cancelamento de projetos audiovisuais;
Todos os tipos de eventos com aglomerações foram proibidos;
Perda do contato com o cliente pessoalmente;
Produção de mão de obra paralisada.
O que fazer para contornar a crise do Coronavírus?
Faça conferências virtuais;
Mostre os serviços da empresa com webinar e lives;
Realize uma reunião para ter uma antecipação de crises;
Faça uma análise do cenário atual da sua empresa e de mercado;
Monitoramento diário de resultados;
Corte gastos desnecessários e sem retorno;
Mantenha a comunicação ativa com os parceiros;
Análise formas de se reinventar no mercado;
Acompanhe novas tendências e inovações.
Comentarios