Com 112m de altura, a Sphere é a maior tela de LED de todos os tempos com 48.768 metros quadrados.
Uma arena para shows, eventos e jogos esportivos em formato de uma esfera gigante foi inaugurada dia 29 de Setembro em Las Vegas, nos Estados Unidos e a banda U2 se apresentou no primeiro dia.
A Sphere, que tem o maior painel de LED do mundo, comporta 20 mil assentos. A tela conta com 160 mil luzes de LEDs, e 164 mil alto-falantes estão espalhados pelo ambiente, junto com recurso 4D.

Inicialmente, o U2, estava reticente em aceitar a fazer os shows no local. Um grande obstáculo foi que as estruturas em forma de cúpula costumam ser péssimos para o áudio, de acordo com declaração da banda.
Então, a Sphere resolveu o problema com seus 167 mil alto-falantes, incluindo um em cada assento. Efetivamente, cada pessoa está “obtendo som com qualidade de estúdio”, de acordo com James Dolan, proprietário do NY Knicks e NY Rangers, responsável pela MSG.
Enquanto isso, os efeitos visuais foram uma colaboração com os principais especialistas em criatividade do mundo — Es Devlin, Marco Brambilla, John Gerrard e o produtor Brian Eno.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br
Comments