top of page
Buscar

O que é Automação Residencial

Automação Residencial é usar a tecnologia para realizar diversas tarefas de uma casa de forma automática. A Automação Residencial torna a rotina mais prática, aumenta o conforto e também traz impactos positivos na segurança, comunicação e economia.


Muitas pessoas chamam uma casa automatizada de Casa Inteligente, e isso não é exagero. Ao automatizar uma residência você controla diversos equipamentos e rotinas que aumentam seu conforto, garantem sua segurança, tornam sua vida mais prática e até impressionam seus amigos!


Talvez o recurso mais conhecido quando se fala em Automação Residencial seja o controle de iluminação. Com apenas um toque você transforma uma sala em um ambiente para uma reunião de trabalho ou em um espaço perfeito para receber amigos, seja para assistir uma partida de futebol ou para uma festa. Mas mudar a intensidade ou as cores das luzes e criar cenários para os diferentes usos de um espaço, morar na casa do futuro vai muito além.


Segurança:


Todos os recursos de segurança podem ser programados ou ativados com um toque: detectar e controlar princípios de incêndio; acionar o sistema de alarme; trancar portas e janelas; controlar o acesso por meio de biometria; ver as imagens captadas pelas câmeras no celular, com áudio e imagens; atender o porteiro eletrônico remotamente entre outros.


Economia:


Preparar o banho; climatizar um ambiente; ligar seu home theater nas configurações ideais para assistir séries ou filmes; verificar portas e janelas antes de dormir ou apagar uma luz que ficou acesa... tarefas insignificantes que, somadas, representam um fragmento de tempo que jamais será recuperado. Economizar tempo é vital, mas economizar dinheiro também é importante.


Conforto e Qualidade de Vida:


Cortinas que abrem e fecham de acordo com o horário ou temperatura. Janelas que se fecham quando chove. Equipamentos que funcionam de acordo com a programação escolhida por você. Para finalizar, controle integral de sua casa na ponta dos seus dedos.

Investir em um sistema de automação residencial traz múltiplos benefícios para uma residência e seus moradores. Além da valorização do imóvel, a relação com a moradia supera os níveis de conforto, segurança, economia e qualidade de vida com os quais estamos acostumados.



4 visualizações0 comentário
bottom of page