top of page
Buscar

Por que instalar a sua TV em um suporte?

Suportes para TVs ficaram mais populares com a chegada das tecnologias de Plasma, LCD e LED. Comparando com os antigos modelos “de tubo” as novas TVs evoluíram muito em relação à espessura e peso, facilitando sua fixação em paredes, teto, etc. Instalar a sua TV em um suporte de qualidade oferece vantagens, além da possibilidade de instalar em locais diferentes, ele auxilia a economizar espaço no ambiente.


Indicamos sempre a contratação de profissionais para instalação de TVs em suportes, porem você precisa conhecer alguns pontos antes de definir qual suporte comprar.


Veja abaixo os principais pontos:

Avalie o local da parede

É provável que você já tenha em mente a parede na qual quer fixar a TV. Mas, antes de instalar o suporte, avalie bem as condições dessa parede em relação à visibilidade. Ela recebe luz direta da janela? O ângulo em relação ao sofá permitirá ver as imagens com clareza? Verifique a tomada mais próxima

Outro ponto fundamental, mas por vezes ignorado, é a posição da tomada elétrica. Certifique-se de que não apenas a parede em questão possui tomada, mas também que ela esteja ao alcance do fio da TV. Também é importante estar atento aos dispositivos que ficarão conectados com o televisor, tal como o receptor da TV a cabo ou o videogame Material da parede

Para suportar a TV e o suporte, a parede precisa ser de um material resistente, como alvenaria de tijolo ou concreto. O drywall, que é feito com gesso, não sustenta o peso do conjunto e fatalmente vai estragar, rachando ou mesmo desmoronando. Porém, uma maneira de montar o suporte em uma parede de gesso: se ela tiver uma ou mais vigas no interior.

Se você tem uma casa com paredes de vidro ou quer colocar a televisão do meio de um cômodo, a solução pode estar em um suporte para TV de teto.


Anote o tamanho e peso da TV

Confira as especificações técnicas da sua TV e anote o tamanho e peso antes de comprar o suporte. Mesmo que adquira um suporte de TV universal, esse "universal" refere-se à marca e modelo do aparelho, e não às suas dimensões.


Normalmente as fabricantes de suporte especificam a compatibilidade em polegadas (para TVs de 32 a 55 polegadas, por exemplo). Mas é sempre bom procurar também a carga máxima suportada, já que TVs com a mesma polegada podem variar muito em peso. Além disso, procure saber o padrão VESA do seu televisor. Ele é o padrão de furação localizado na traseira do aparelho, e que permite o encaixe com a montagem na parede. Essa informação pode ser obtida no manual ou no site da fabricante da TV.


Outra boa ideia é comprar um suporte de TV articulado. Ele permite mudar a inclinação da TV para as laterais.




Tenha todas as ferramentas necessárias Tão importante quanto o suporte em si são as ferramentas de instalação. Os SUPORTES IACI vêm com todos os parafusos e buchas necessários para todos os padrões VESA da sua TV.


Além disso, você vai precisar de furadeira, chaves de fenda/phillips, trena ou fita métrica e lápis para marcação.


9 visualizações0 comentário
bottom of page