top of page
Buscar

Saiba a importância do Suporte para Monitor

Sentar errado é mais comum do que imaginamos, principalmente enquanto estamos à frente do computador. Agora mesmo, se pergunte e observe: estou com minha coluna ereta? Se você trabalha em média 8h por dia sentado diante de um monitor, quanto desse tempo você fica com a postura correta? Um dos maiores motivos de lesões na lombar é a falta de ergonomia na estação de trabalho. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas) a cada 10 pessoas, 8 sofrerão com dores nas costas.


Qual a maneira correta para sentar?



Seguem 5 dicas para manter a boa postura sentado durante seu período de trabalho:


1. Não cruze as pernas. Deixe-as ligeiramente afastadas, com os pés apoiados no chão. É importante que a altura da cadeira seja a mesma distância entre seu joelho e o chão.

2. Mantenha as costas eretas, mantendo a curvatura normal da coluna. A lordose deve existir mesmo sentado e, ao ser observado lateralmente, a coluna deverá formar um suave S.

3. Posicione os ombros levemente para trás.

4. Os braços deverão estar pendidos ao longo do corpo ou os antebraços deverão estar apoiados na mesa de trabalho.

5. Olhe para o centro da tela do computador e mantenha o queixo paralelo ao chão. Evite ao máximo ter que baixar a cabeça para ler ou escrever num computador.


Sabemos que ter consciência, corrigir e manter a postura correta durante todo o expediente não é tarefa fácil, por isso é tão importante ter uma mesa de trabalho preparada ergonomicamente que irá auxiliar na correção postural.



Os benefícios do suporte para monitor




O Suporte para Monitor, além de corrigir a postura corporal, ele também: 1. Evita dores no pescoço e na lombar 2. Corrige a posição do pescoço e da coluna 3. Eleva a tela do monitor na altura ideal 4. Evita a fadiga muscular

Entre em contato com a Suportes IACI e conheça os diversos modelos de suportes para o seu monitor.

16 visualizações0 comentário
bottom of page