top of page
Buscar

Saiba como usar dois monitores para trabalhar Home Office

Ter duas telas, dependendo do tipo de trabalho que você faz, é uma boa forma de estender a sua Área de Trabalho para poder visualizar mais coisas. Trabalhar em casa requer algum nível de estrutura, para que a produtividade não seja afetada. E dependendo do tipo de trabalho que você tem, usar dois monitores pode ser de grande utilidade no home office, como uma forma de aumentar a área de trabalho do seu computador e poder visualizar mais tarefas.



Mas você sabe como fazer isso?


Caso você tenha um notebook Windows, a tarefa é extremamente simples, pois você já conta com a tela do próprio aparelho. Dessa forma, basta identificar a saída de vídeo, que poderá ter os formatos HDMI – os mais novos têm essa opção -, DisplayPort, DVI ou VGA. Já no caso de um desktop, que já tem uma de suas saídas de vídeo ocupadas para a ligação com o monitor, é preciso que a placa de vídeo ofereça uma segunda porta.



Como instalar e usar dois monitores no home office

  • Conecte o segundo monitor ao computador;

  • O Windows tem como padrão mostrar nas duas telas a mesma imagem;

  • Para mudar essa configuração e, em vez de repetir, fazer uma extensão da sua tela, clique com o botão direito na Área de Trabalho e selecione a opção “Configurações de Tela” ou “Configurações de Exibição”, no Windows 10, ou em “Resolução de Tela”, em versões mais antigas do sistema operacional;

  • Uma janela irá se abrir e você verá os monitores que estão conectados, cada um indicado por um número, 1 e 2;

  • Clique no botão “Identificar” para saber qual número está sendo atribuído a cada monitor;

  • Escolha a tela que você deseja utilizar como a principal como a número 1. E clique na caixa “Tornar este meu vídeo principal”.

  • Depois, vá em “Múltiplos Vídeos” e selecione a opção “Estender estes vídeos”.

  • Feito isso, é só clicar em “Aplicar” e depois em “Manter as alterações”.

Após mudar essas configurações, você passará a ter a sua Área de Trabalho estendida para as duas telas, mas apenas o monitor principal irá exibir os programas ou arquivos que você abrir. Mas você pode arrastar com o mouse o que tiver aberto de um monitor para o outro. 


E além de mais espaço para trabalhar e visualizar seus arquivos, outro item fundamental em um home office é uma boa internet de banda larga.


345 visualizações0 comentário
bottom of page