Buscar

Televisão ou projetor? Vantagens e desvantagens: saiba qual é o melhor para sua casa

Existem televisões de diversos tamanhos, algumas até com a altura de uma pessoa. Assim, como também existem vários tipos de projetores. Ambos são bastante tecnológicos e se desenvolveram muito com o tempo. Ainda assim, nos restam algumas dúvidas de qual é o melhor? Mas, enfim, televisão ou projetor?


Ver um jogo de futebol ou até mesmo aquele filme emocionante requer imersão. Afinal, é delicioso se sentir presente naquilo que está sendo visto. Tal qual, mesmo para aqueles que jogam videogames, uma tela maior é muito mais imersivo. Mas, será que um projetor é bom da mesma forma que uma televisão?



Vantagens do projetor

Primeiramente, uma das maiores vantagens que temos do projetor para a televisão é o tamanho. Podendo variar de 80 a 150 polegadas. É possível que você encontre uma televisão que chegue a esse tamanho, por outro lado, o custo benefício e bem maior se comparado com o projetor.


Vantagens da televisão

Contudo, se você procura por qualidade, você vai preferir a televisão. Se sua intenção é ver filmes e séries em 4k, ou jogar aquele jogo ultra-realista, requer uma televisão. Em comparação com os projetores, são bem mais caras. Mas, em contrapartida, foram desenvolvidas para terem qualidades absurdas.



Para os games

E finalmente, para aqueles que querem jogar em uma tela grande, vamos aos fatos: a televisão é extremamente melhor que um projetor. Claro que, para aqueles que querem fazer algumas partidas com os amigos, um projetor ajuda. A tela grande ajuda na visualização. Porém, algumas televisões têm preparação para games. Ainda assim, existem alguns projetores com imagens Full HD, tendo imagens ótimas para games.


Considere também que alguns projetores, vêm com som embutido, porém a sua qualidade não é muito boa. Em contramão, a televisão tem áudios melhores. Ambos foram se desenvolvendo e se adaptando com o tempo.


Mas para resumir: se você quer uma tela enorme com melhor custo x benefício, é recomendado um projetor. Porém, se você quer mais qualidade de imagem para filmes e jogos, compre uma televisão.




Fonte: https://tecnonoticias.com.br

10 visualizações0 comentário