top of page
Buscar

Você conhece tudo sobre o universo audiovisual?


As inovações tecnológicas do mercado de áudio e vídeo são constantes e com isso, surgem diversos termos que não conhecemos, muitas vezes em inglês.


Por isso, é fundamental ficar informado e atento às novidades para se diferenciar dos concorrentes.


Pensando nisso, listamos alguns conceitos do mundo audiovisual.


  • Broadcast é a transmissão simultânea de qualquer tipo de conteúdo, pode ser feita via satélite, rádio, fibras ópticas e cabos. Os principais exemplos de meios de comunicação que fazem o uso do broadcast são as emissoras de rádio e de televisão, pois eles enviam sinais por ondas eletromagnéticas para os aparelhos eletrônicos.


  • Digital Signage é uma solução de distribuição de conteúdo controlada para reproduzir o mesmo conteúdo digital em um ou mais monitores. As telas de sinalização digital podem ser utilizadas para transmitir qualquer tipo de informação, como por exemplo: o clima ao vivo, promoções, notícias, horários de vôos, calendários, anúncios, cardápios e muito mais.


  • Holograma é uma solução visual criada a partir da projeção fotográfica que registra a luz dispersa de um objeto para apresentar uma imagem tridimensional, o termo foi originário das palavras gregas holos (inteiro) e gramma (mensagem).


  • LED (Light Emitting Diode ou Diodo Emissor de Luz) é um componente eletrônico que emite luz quando uma corrente elétrica passa por ele. Os primeiros LEDs produziam apenas luz vermelha, mas agora os LEDs modernos produzem diversas cores incluindo luz vermelha, verde e azul (RGB) e branca.


  • Mapping é uma tecnologia de projeção usada para transformar objetos, geralmente de formato irregular, em uma superfície de exibição para projeção de vídeo. Esses objetos podem ser projetados em paisagens nos edifícios para campanhas publicitárias e artísticas.


  • Projeção é uma tecnologia visual viável para fazer apresentações em locais com muitas pessoas e em grandes espaços para aumentar a experiência do público com o conteúdo exibido a partir de projetores.


  • Streaming é a transmissão de imagem e áudio via rede de dados de computadores e dispositivos móveis. Esse tipo de transmissão facilitou o consumo de vários tipos de mídia em qualquer local. Mas também foi responsável por dar origem às plataformas de conteúdo como o Youtube, Spotify, Amazon, Netflix e entre outros.


  • Video Wall consiste numa configuração especial de vários monitores agrupados para formar uma tela grande unificada. Video Walls simples podem ser gerenciados a partir de placas de vídeo com vários monitores, no entanto, arranjos mais complexos podem exigir controladores ou processadores especializados.


Por: Lite Vision


126 visualizações0 comentário
bottom of page